Fabricante: Rockstar North
Distribuidora(s): Rockstar Games
Gênero(s): Ação/Suspense/Stealth
Postado em: 10/04/2010
Feito por: Jefferson
Feito por: Jefferson
Ainda não se tem nada confirmado, mais há boatos de que a saga manhunt pode ganhar uma continuação. O jogo que foi alvo de muitas controvérsias, sendo banido de vários países por conter violência explicita, mais que mesmo assim conquistou vários fãs pelo mundo todo, pode ser seguido de: Manhunt 3. Mais como foi dito, são só boatos e não sabe se realmente a franquia terá uma continuação. Para os fãs da série mais sangrenta da história, acho que seria otimo se o jogo ganhasse uma nova versão com os gráficos da atualidade.
O primeiro jogo da franquia não foi fácil de ser lançado. Em muitos países, seu lançamento foi adiado, com muitas alegações de falsas acusações lançadas, tanto que isso realmente resultou no segundo jogo sendo severamente editado a fim de censurar as partes mais violentas e ele poder ser lançado sem problemas.
Entre todos os boatos e alarmismos criados sobre o jogo, a Rockstar não comentou muito, o que significa que eles não colocaram lenha na fogueira, mas também deixaram os fãs meio confuso quanto à sua posição sobre a franquia.
O Vice-Presidente de Desenvolvimento do Produto da Rockstar Games, Jeronimo Barrera foi talvez o que mais comentou sobre a franquia Manhunt à imprensa. Especialmente em torno do período de construção até o lançamento de Manhunt 2, principalmente porque foi ele quem produziu o título.
Em novembro de 2006, após o lançamento do Bully, Jeronimo Barrera disse a EGM que a Rockstar é um grande fã de jogos de stealth (na altura em relação ao componente stealth no Bully).
- Acontece que somos grandes fãs de jogos de stealth. Quero dizer, Manhunt, penso eu, é o jogo stealth... Eu não sei, algumas pessoas adoram stealth e tem gente que odeia, não há pessoas que são do tipo entre os 2. Eu acho que é algo que, como jogador, você entende e você pode jogar - algumas pessoas simplesmente não gostam dele - Disse Jeronimo a EGM.
Considerando que as franquias Grand Theft Auto, Bully e The Warriors todos tiveram componentes stealth, a Rockstar mostra que são realmente fãs do stealth como um criador de jogos e não apenas tentando mascarar uma falha de projeto.
Na indústria cinematográfica, muitos estúdios têm vergonha de filmes de terror e do sucesso que muitas vezes os acompanham. Talvez o mais conhecido caso de vergonha tenha sido o da Paramount Pictures, que era a distribuidora das primeiras oito produções da franquia Sexta-feira 13 antes de vender os direitos da franquia para a New Line Cinema.
No entanto, este não parece ser o caso da Rockstar Games, a empresa está aparentemente muito orgulhosa da franquia Manhunt. Quanto ao primeiro jogo da franquia:
- Estamos todos muito orgulhosos do primeiro jogo da serie e nós estávamos em uma situação única para inspirar o nosso trabalho – Disse Rockstar a imprensa.
... Sobre o seu trabalho em Manhunt 2:
- Estamos muito orgulhosos dele. Fizemos um jogo de horror atraente para um público maduro. O fato de as pessoas quererem matar quando vêem cenas de violência em jogos de vídeo-game é uma realidade estranha e infeliz.
Tanto assim que, quando a Gamespot perguntou à Jeronimo Barrera, se o problema que a Rockstar tinha passado na tentativa de trazer Manhunt 2 para a América do Norte tinha acabado com a produção da franquia, Barrera excluiu qualquer dúvida, confirmando que, se os fãs queriam, eles estavam dispostos a continuar a marca.
- Nós gostamos de fazê-los (se referindo aos jogos), e se você gosta de jogá-los há uma boa chance da série continuar, mas só o tempo dirá. Se sentirmos que poderemos fazer outro jogo stealth atraente, nós o faremos – Disse Barrera a Gamespot.
Quase 4 anos após o lançamento do primeiro jogo da franquia Manhunt, o “cabeça” da Rockstar London's Studio, Mark Washbrook deu uma entrevista oficial para a revista PlayStation Magazine do Reino Unido durante o problema que aconteceu em abril de 2007 e disse que muitas das razões por trás do desenvolvimento de Manhunt 2 foi a sua base de fãs.
- O primeiro título da serie satisfez a base de fãs leais desde seu lançamento e não havia nada que poderia deixá-los esperando pelo segundo título por mais tempo – Disse Mark Washbrook a Revista PlayStation Magazine do Reino Unido.
Hoje, os fãs são a maior razão para a continuação da franquia Manhunt, até agora. Em outubro de 2007, Barrera disse a Gamespot o seguinte:
- O Primeiro jogo da franquia tem uma base de fãs muito fiel e, quando decidimos começar a trabalhar em Manhunt 2 foi imediatamente decidido que tínhamos que manter certos temas e os mecanismos para manter os fãs da serie felizes - mas também queríamos expandir e superar o que foi feito tão bem no primeiro jogo.
Tudo faz com que possa existir uma chance de que Manhunt 3 possa ser lançado. Mas para onde vai ou pode ir a franquia?
Considerando o sucesso do modo multiplayer de Grand Theft Auto IV e o lançamento da Rockstar Social Club, tudo parece sugerir que a Rockstar está agora colocando uma grande ênfase na criação de experiências multiplayer para engajar-se em seus títulos no futuro.
No final de Outubro de 2007, Stephen Totilo da MTV Games perguntou ao produtor da Rockstar Games, Jeronimo Barrera sobre as possibilidades de que um modo multiplayer possa ser adicionado para futuras versões da franquia Manhunt, Barrera aparentemente abraçou a idéia.
- Essa é uma pergunta muito interessante. ... Quem sabe até onde a série "Manhunt" pode ir? E isso é definitivamente algo que merece uma exploração da nossa parte, com certeza – Responde Barrera.
Mas o que é o núcleo de Manhunt, o que é a experiência single player? Quando foi perguntado ao Mark Washbrook da Rockstar London's se havia alguma chance de os jogadores verem Piggsy novamente, tudo o que ele ofereceu foi um brincalhão "Ah, vamos ver", aparentemente sugerindo que ele não é contra a idéia, um conceito que quase certamente tem que ser uma coisa boa para o título original.
Muitos fãs e críticos manifestaram interesse na continuação da história, personagens e acontecimentos do jogo original. Mas, com o registro dos créditos da Rockstar no final de cada um dos seus jogos, é difícil prever exatamente o que eles podem decidir fazer.
Neste ponto, pode ser que Manhunt 3 já esteja em produção, e os fãs estão esperando ansiosamente. Tudo o que se sabe é que, supondo que isso aconteça, ele provavelmente irá usar a Rockstar Advanced Game Engine e, também provavelmente, deve ser lançado para os consoles PlayStation 3, Xbox 360 e muito possivelmente o PC.
Coment�rios