Sony agora pode mudar as funcionalidades do PS3 sem avisar os usuários.




Descrição:
Com o lançamento do novo firmware do PlayStation 3, a Sony adicionou uma nova clausula no contrato Licença do Software de Sistema (EULA). Com esta nova ferramenta a empresa pode agora, adicionar e remover funcionalidades do console sem que avise o proprietário do console.
A alteração foi percebida pelo site Thing, que comparou o último contrato do console com o de dezembro de 2009. Com a nova versão a empresa pode, por exemplo, instalar automaticamente um novo firmware sem avisar que o usuário concorde. Além disso, a Sony pode apagar dados gravados no disco rígido do PS3.

Abaixo segue a versão do contrato em português de Portugal retirada do site oficial da empresa que teve o texto alterado:

“De tempo em tempo, a SCE pode fornecer actualizações, melhoramentos ou serviços ao seu sistema PS3™ para assegurar que este está a funcionar devidamente e em conformidade com as orientações da SCE ou para lhe proporcionar novas ofertas. Alguns serviços podem ser prestados automaticamente sem aviso quando se encontra online, e outros podem estar disponíveis por intermédio da rede online da SCE ou por outros canais autorizados. Sem limitação, os serviços podem incluir a prestação da mais recente actualização, ou a transferência de uma novidade acabada de lançar que pode incluir “patches” de segurança, novas tecnologias ou regulações e funcionalidades revistas que podem evitar o acesso a conteúdos pirateados ou não autorizados, ou o uso de hardware ou software não autorizado em ligação com o sistema PS3™. Adicionalmente, poderá não conseguir visualizar o seu próprio conteúdo se incluir ou apresentar conteúdo que se encontra protegido pela tecnologia de autenticação. Alguns serviços podem alterar as suas regulações actuais, causar uma perda de dados ou de conteúdo, ou causar alguma perda de funcionalidade. Recomenda-se que faça cópias de segurança regulares no disco rígido de quaisquer dados que são do tipo apropriados para cópia de segurança.”


Com isso a Sony pode instalar novos programas, apagar arquivos e mudar as configurações do PlayStation 3 da melhor forma que lhe convir. Esse foi o caso da remoção da função Other OS, que abria brechas para pirataria do console.
Acesse a nossa Comunidade

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Coment�rios