Alan Wake - Prévia | Exclusivo

DetonadoTítulo: Alan Wake - Prévia

Fabricante: Remedy Ent.
Distribuidora(s): Microsoft Game Studio
Gênero(s): Ação/Aventura/Thriller
Postado em: 17/04/2010
Feito por: Jefferson
Depois de 5 anos em desenvolvimento, a desenvolvedora Remedy espalha suas aspirações à mundo aberto e liquida-os por algo muito menos... ambicioso. De fato, à primeira vista Alan Wake é, essencialmente, Resident Evil 4 com palavras mais inteligentes.

Após uma breve seqüência de introdução para lhe ensinar os princípios básicos de combate, Alan Wake retorna em um enredo inteligente com uma câmera swooping, pontuação épica e um ângulo de câmera familiar sobre o ombro, despertando para um passeio de balsa na cidade.

Alan - caso você tenha esquecido o enredo do jogo desde que foi revelado em 2005 - é um escritor de romance muito famoso, que recentemente se viu incapaz de continuar a criar suas histórias. A fim de vencer o seu bloqueio de escritor, o nosso herói prepara o motor para uma viagem e vai em direção de Bright Falls.

O passeio de barco é uma introdução envolvente e visualmente deslumbrante para o jogo. É uma cena similar a de Uncharted 2 (embora não completamente, pois as normas de animação desse título foi incrível). Na pele de Alan, você está livre para caminhar ao redor da balsa e conferir a paisagem que passa. Depois, você finalmente conversa com sua esposa Alice, que lhe pede para posar para uma foto na frente do navio.

Esta seqüência conduz a uma cut-scene mostrando Alan e Alice alcançando a terra firme e se conduzindo até um restaurante nas proximidades. Esta é uma seqüência do jogo da mesma forma descontraída, em que Alan vai até ao redor do interior do restaurante e ouve contos de vários locais "coloridos".

Uma garçonete quase cai aos pés do famoso escritor no local, enquanto um motociclista em uma mesa velha pergunta ao nosso homem se ele pode escolher uma música na jukebox próximo dele.

Alan está neste lugar para pegar as chaves de sua casa de férias em Bright Falls - e este é o lugar onde a felicidade ensolarada do jogo se aproxima do fim.

Conforme se aproxima de um corredor não ofuscante na parte traseira do restaurante, uma velha senhora visivelmente abalada adverte Wake a não ir para o escuro.

Com uma expressão facial de preocupado, naturalmente, ele não ouve a senhora e continua a andar... e é aí que os pesadelos de Alan começam.

ZONA DE EMOÇÕES

Remedy chama Alan Wake de "Thriller", mas na realidade é menos Los Angeles – Cidade Proibida e muito mais Arquivo X; barulhento, assustador e um pouco magnífico.

Depois de um evento cinematográfico no jogo e uma reviravolta na história, Alan acorda em um acidente de carro - e percebe que sua esposa Alice foi levada. Com uma lanterna e um revólver na mão, Alan vai pela floresta em busca de civilização...

No autêntico estilo de Twin Peaks / Lost, a vida de Alan Wake começa a ficar um pouco psicótica depois de seu tempo dormindo. Quando você descobrir novas páginas do manuscrito na floresta, se tornará claro que os acontecimentos mentais são desdobramentos na sequência de um romance assustador que Alan não se lembra de escrever.

O jogo maléfico 'Dark Presence' - própria criação de Alan - começa a possuir certos habitantes de Bright Falls, e tudo toma um rumo para o macabro.

Em termos de jogabilidade, pelo menos, Alan Wake se sente como Resident Evil 4 (que não é necessariamente uma coisa má). A única diferença de jogabilidade aqui é a lanterna, você tem que gerenciar tanto sua fonte de luz portátil quanto uma arma ao mesmo tempo.

Os agressores espectro de Alan Wake são baseadas na escuridão, o que naturalmente faz de sua lanterna uma arma útil. Quando eles correm para você com machados e facas (novamente, Resident Evil, alguém?) a única maneira de afastá-los é, centrando a sua lanterna com o gatilho esquerdo até que eles estejam atordoados, e depois matá-los com o revólver.

Isso faz um frenético e intenso encontro de inimigos - que se encaixa perfeitamente com o tom de Stephen King-esque do jogo. Com vários Ghoulies tropeçando em você, terá que lutar com as duas baterias para sua lanterna (que funcionam constantemente fracas) e munição para o seu revólver, com uma série de efeitos de partículas para garantir inimigos satisfazendo a expedição.

Uma parte definida posteriormente em nosso demo mostra um pouco mais do combate mais avançado do jogo. Com a tarefa de se defender de uma etapa do festival de ondas de vilões que virão, Alan pode pegar lanternas adaptadas, e até mesmo flashbangs explosivos para parar a horda de fantasmas sombrios.

HAJA LUZ!

Estes (fantasmas) são lançados á direita com os pára-choques e são maciçamente satisfatórios, explodindo em uma carga de fagulhas de fogo de artifício, desintegrando qualquer ghouls azarado que estiver por perto. Wake faz um ótimo trabalho de muito bom gosto incorporando slow-motion para fazer suas fotos ficarem espetaculares e ainda mais satisfatórias.

Às vezes em nossa viagem através da floresta spooky encontramos estranhos puzzles (enigmas), que nos transformam em geradores de energia com o poder balançar grandes barreiras e guindastes móveis para abrir novos caminhos.

O tempo com o jogo oferece uma campanha bastante linear, apesar de Wake presenciar alguns momentos verdadeiramente irritantes. Os efeitos sonoros excelentes, ensurdecedores e psicodélicos garante uma cena em uma cabana de madeira possuindo um revolver e passando para a porta.

O mesmo serve para uma outra seqüência que tem um fantasma tornado destruindo tudo em seu caminho em sua busca de acabar com Wake.

Como nós mudamos para uma casa bem iluminada e segura (a presença das Trevas não pode existir à luz) carros e pedaços de edifícios vem esmagando a nossa volta.

Às vezes, Alan Wake é um brutal filme-catástrofe de Hollywood com um joypad. Certamente você se mantém imerso na narrativa, você vai sempre encontrar as páginas do manuscrito no chão, estranhamente predizendo os acontecimentos futuros, enquanto Wake irá narrar os acontecimentos de seu livro como eles acontecem na tela.

Este jogo da Remedy é uma promissora, tomada cinematográfica na ação em terceira pessoa / Jogo de horror, então.

Ele pode bater os recordes, embora, dependa inteiramente do fato do desenvolvedor poder incorporar uma nova e surpreendente jogabilidade em seções posteriores – algo que Resident Evil 4 fez para efeito magistral.

Alan Wake está sendo desenvolvido para XBOX 360 e tem data de lançamento prevista para Maio de 2010.

Trailer - Alan Wake
Acesse a nossa Comunidade

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Coment�rios