Richard Burns Rally


Enquanto alguns jogos de carro investem na adrenalina cinematográfica, como "Need For Speed Underground" e "Burnout 3", outros, de vertentes mais específicas do automobilismo, investem em um realismo cada vez mais "real" para serem bem sucedidos em seu propósito - a simulação. O futuro lançamento "Richard Burns Rally", para PC, PlayStation 2 e Xbox, é exemplo deste último gênero.

Assim como o recentemente analisado "V-Rally 3", "Richard Burns Rally" promete uma experiência única aos jogadores, recriando condições psicológicas, metereológicas, de pista e terreno e de impacto nas batidas, além de envolver na jogabilidade tática de corrida e trabalho de equipe para conseguir o efeito necessário.

Desenvolvido pela britânica SCi (Sales Curve Interactive) e fabricado pela Warthog, o jogo leva a grife do piloto inglês Richard Burns, campeão mundial de rally em 2001, que mantém sua reputação até hoje sem nenhum arranhão neste tipo de competição.

A descrição do jogo em seu site oficial garante que, para se dar bem no simulador, é preciso tática, inteligência, perseverança, velocidade, agressividade e o bom senso de saber quando arriscar.

As corridas se passam nos mesmos locais em que são disputados os rallies, como Inglaterra, Japão, Finlândia e os alpes da França, entre outros. Porém, antes de partir para o campeonato é preciso que o jogador passe pela Forest Experience Rally School, ao norte do País de Gales, em que Richard e seu co-piloto Robert Reid ensinarão os futuros pilotos a como domar um carro e uma pista de rally.

Além do modo carreira, há modos de jogo adicionais como o Richard Burns Challenge, em que o piloto desafia o próprio campeão, e uma opção multiplayer que permite até quatro jogadores.

Os responsáveis pelo jogo prometem informações e especificações sobre cada carro disponível (incluindo o Peugeot 203, o Citröen Xsara T4 e o Subaru Impreza), inclusive com simulação de desempenho do motor; coordenadas de pista assinadas pelo co-piloto Robert Reid; sistema de geração de pista em 3D, em que o dano causado depende do obstáculo atingido; condições metereológicas randômicas e dinâmicas que afetam o desempenho do carro; sistema de impacto e danos apurado para todos os componentes do veículo; inteligência artificial e estilo variante de oponente para oponente; espectadores que interagem com o jogo, até ajudando você a voltar para a pista caso saia dela; e resgate de helicóptero para os acidentes mais graves nos terrenos mais selvagens.

REQUESITOS MINIMOS

Processador de 1.6GHz
256MB de Memoria RAM
64MB de vídeo

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Tamanho: 93 MB (cada parte)
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