Para quem ainda está preso as limitações do Paint - conhecido ainda pelo nome da versão antiga Paintbrush - existem várias opções grátis para desenho e edição de imagens, uma das mais completas atualmente é o Paint.NET, o programa foi criado como um projeto em código aberto em uma faculdade e chamou a atenção da Microsoft que contratou dois dos programadores envolvidos.
O programa possui a maioria dos recursos de programas completos como o Adobe Photoshop e Paint Shop Pro, é equivalente em muitos pontos ao GIMP, sem a sua estranha organização de janelas para os usuários de outros programas. O modo de usar não difere muito dos principais programas, com ícones de função e organização de janelas semelhantes a eles.
FERRAMENTAS
As principais funções estão disponíveis no Paint.NET como laço, preenchimento, gradiente, curvas, seleção irregular e formas geométricas, o programa possui também uma lista de efeitos razoável, com mais de trinta opções. É possível trabalhar com camadas, incluindo as recursos tradicionais como opacidade e combinação. O usuário tem ainda as opções tradicionais de manipulação de seleção e camadas, além de ajustes de cor, contraste e nível.
Novas funções podem ser adicionadas ao programa com o uso de plug-ins, uma série deles está disponível e muitos outros surgem semanalmente criados por uma comunidade ativa de usuários.
Dessa forma o programa é uma das melhores opções para editar imagens sem precisar colocar a mão no bolso ou precisar aprender a usar uma ferramenta totalmente diferente dos padrões da categoria.
Roda em Windows XP, 2003, Vista
Tamanho: 4 MB
Coment�rios